consultoria vsd

Projeto para início da obra de 912,51 metros quadrados já foi encaminhado à Câmara de Vereadores do município

Passos Maia- O prefeito Leomar Listoni encaminhou nesta semana um projeto de lei que prevê o repasse de R$ 250 mil em recursos do município para a Apae de Passos Maia iniciar a construção da sede própria. O texto deu entrada na Câmara de Vereadores na sessão da última segunda-feira (27), e deverá ser votado nas próximas reuniões.

Segundo o projeto, o valor destinado servirá para a compra de materiais de construção voltados ao início da obra, conforme um plano de trabalho e projeto de engenharia já apresentados pela entidade. “É mais um passo que estamos dando para realizar o sonho de construir a sede própria da Apae”, resumiu Listoni.

Ainda em 2014, o município doou para a entidade um terreno de 912,51 metros quadrados. A terraplanagem foi realizada recentemente pela Prefeitura, com o espaço já preparado para o início da obra. A previsão do prefeito é que os trabalhos comecem no decorrer de setembro.

A escola de educação especial realiza atualmente o atendimento dos alunos em uma sede pequena, alugada na Avenida Padre João Botero, no Centro de Passos Maia. Com o início efetivo da construção, o anseio é que a comunidade também possa colaborar. A estimativa é que mais de R$ 400 mil sejam necessários para a conclusão da unidade.