consultoria vsd

Xanxerê- A ação da Secretaria Municipal de Saúde durante a Campanha de Vacinação contra a Pólio e Sarampo, que encerrou no dia 31 de agosto, fez com que 100% do público-alvo, que foram crianças de um ano a menores de cinco, fossem imunizadas. Todas as salas de vacina das unidades de saúde atenderam aos pais e responsáveis, além de dois Dias D de vacinação, onde houve o envolvimento de toda comunidade.

A coordenadora da Sala de Vacina no município, enfermeira Waldereza Dal Molin, comentou que a campanha foi considerada bastante positiva, especialmente por atingir toda público. Tanto para pólio quanto sarampo, a meta era vacinar 2.485 crianças.

“Atingimos a meta e isso nos deixa satisfeitos. Contamos com apoio da comunidade, da imprensa, de todos os funcionários das unidades de saúde e das vacinadoras que realizaram toda a campanha com muita dedicação”, disse.

Nesta campanha, durante o primeiro dia D (dia 18), quando os postos de saúde ficaram abertos no sábado, durante todo o dia, houve apoio do Rotary, orientando a comunidade sobre a importância e necessidade da vacinação.