consultoria vsd

Xanxerê- Em parceria com a JCI Xanxerê, que realiza no próximo sábado (15) o Dia Mundial da Limpeza, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Entomológica, reuniu na manhã desta terça-feira (11), a equipe que auxiliará na ação. A reunião ocorreu no auditório da Prefeitura de Xanxerê e foi necessária para definir e distribuir os pontos onde cada grupo será responsável pela coleta do lixo.

Durante todo o sábado, em cada bairro de Xanxerê haverá grupos de voluntários para auxiliar os moradores. O objetivo é orientar a todos e reformar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, zika e chikungunya. Diversos pontos já foram mapeados pela JCI, através de um aplicativo de celular, a fim de orientar o grupo para a coleta dos materiais.

Participam da ação a JCI Xanxerê, Secretarias Municipais de Saúde, com as Vigilâncias Sanitária, Entomológica e Epidemiológica, além da Assistência Social, Agricultura, Políticas Ambientais, Obras, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Câmara Municipal de Xanxerê. Conta também com apoio das entidades Gambaré, escoteiros, Associação de Senhoras de Rotarianos, Seicho No Ie, OrtoMais, Continental, Academia Ativas, Lions Inovação e Centenário, UFC, Conselho Municipal de Saúde, Associação dos Moradores do João Winckler e Setor dos Motoristas da Saúde.