Cadastro Foca na Notícia

Xanxerê- Criado recentemente, o Núcleo de Tecnologia da Acix promoveu de 12 a 14 de setembro, uma missão xanxerense composta por alguns de seus integrantes, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Xanxerê, Charles Luiz Rabaiolli, participaram de visitas técnicas em Florianópolis e Lages.

O principal objetivo foi de angariar conhecimentos no desenvolvimento tecnológico já existente no estado e otimizar a médio e longo prazo, oportunidades para o município, visto que, este segmento tem crescido a passos largos.

Os participantes, foram recebidos pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável do Estado de Santa Catarina, Adenilso Biasus, o qual comentou a importância deste segmento para Santa Catarina, colocando à disposição técnicos, para quaisquer necessidades que o município venha a ter nesta área. Várias visitas fizeram parte do cronograma: Laboratório de Inovação da SDS, Acate – Associação Catarinense de Tecnologia, Observatório da Industria da Fiesc, Sapiens Parque, Centro de Inovação Senai, Centro de Inovação Sesi e por fim, Órion Parque, Centro de Inovação de Lages.

Para Charles Rabaiolli, “a missão foi muito importante pois envolve o setor público e privado, e havendo interesse mútuos podemos chegar mais longe, tivemos total atenção por parte dos técnicos da SDS, com uma visita programada em locais de destaque em nível nacional e mundial, são referências que já estão com um know how pronto, para estabelecer parcerias de tecnologias e inovação para outros municípios que tem interesse”. Já para Roni Paulo Canali, coordenador do Núcleo de Tecnologia da Acix, “esta oportunidade foi muito importante para que possamos trazer para nosso município um pouco dos conhecimentos adquiridos, quero agradecer ao Biasus por ter nos recebido e organizado essa agenda, pois assim tivemos a experiência de ouvir e ver todas e as mais diversas áreas deste segmento, tão importante para a sociedade moderna que é a inovação e tecnologia.

O Núcleo de Tecnologia pretende continuar a promover ações relacionadas ao conhecimento das novas tecnologias, a próxima delas, será a realização de uma palestra sobre Indústria 4.0, com a intenção de promover oportunidades de negócio e facilidades para as empresas.