consultoria vsd

Xaxim- Nesta terça-feira (18) acontece no município de Xaxim a 19ª edição do Festival Escolar Dança Catarina, promovido pelo Governo de Santa Catarina, por intermédio da Secretaria de Estado de Turismo Cultural e Esporte (SOL), Fesporte e Prefeitura de Xaxim. As apresentações da etapa microrregional  serão realizadas no ginásio de esportes da EEB Gomes Carneiro, a partir das 18 horas.

Considerado o maior evento de dança escolar do Brasil, o Festival tem como principais objetivos fomentar a dança na escola e garantir a educação integral da criança e do adolescente na construção de sua cidadania. Na regional da ADR Xanxerê irão participar dessa etapa quatro escolas, além de uma escola da ADR de Chapecó.

Aproximadamente 200 alunos bailarinos irão disputar vaga para o regional que acontecerá em Xanxerê no dia 9 de novembro. As escolas participantes com dança coreografada são: EEB Gomes Carneiro, de Xaxim, com duas apresentações; EM Fortunato Danielli, de Vargeão, com uma apresentação; EEB Kyrana Lacerda, de Vargeão, com duas apresentações; EEB Hélio Lentz Puerta, de Bom Jesus, com cinco apresentações; e EBM Fedelino Machado dos Santos, de Chapecó, com uma apresentação.