consultoria vsd

Xanxerê- Muitas recordações e histórias de como foram esses últimos 40 anos, marcaram o último sábado (22) de 23 ex-alunas do curso de magistério, turma de 1978, do Colégio Costa e Silva.  Elas nunca mais haviam se encontrado, mas em encontros casuais, sempre comentavam sobre como seria bom um reencontro.

As ex-colegas de sala participaram de um almoço e uma agradável tarde com boa roda de conversa para que todas pudessem contar um pouco sobre o que fizeram nos últimos anos.

Mara Regina Marques Biasuz, que organizou todo o evento, realizado na sede campestre do clube Xanxerense, relata que não deu para todas participarem, mas a maioria conseguiu comparecer. “Algumas vieram de Florianópolis, Chapecó, Galvão, Faxinal, Lajes e até do Rio Grande do Sul”.

Segundo Mara Regina, seguidamente uma ou outra integrante do grupo, quando se encontravam, comentavam que era necessário fazer uma festa, mas somente neste ano, na comemoração dos 40 anos, é que foi possível realizar esse encontro. “Então, eu consegui através do Facebook localizar a maioria, montamos um grupo no WatsApp e fomos resgatando. Foi um pouco difícil porque muitas casaram e mudaram o sobrenome então demorei uns cinco ou seis meses para conseguir reunir todas. Das 42, cinco já faleceram, algumas não conseguiram participar por problemas particulares, mas 23 compareceram”.

Depois desse encontro, Mara Regina acredita que os eventos serão realizados de forma mais seguida, pelo menos, uma vez por ano. “Principalmente porque muitas não conseguiram comparecer nesse encontro, algumas por problema de saúde, ou porque alguém da família teve problemas, passou mal, por isso elas querem novo encontro no ano que vem”.

Depois de um dia inteiro de muitas alegrias, Mara Regina aconselha outras turmas e grupos de amigos a fazerem eventos de confraternização para relembrar os bons momentos. “A vida é muito curta, por isso esses momentos valem muito a pena”.