consultoria vsd

Xanxerê- Eliana Laimer Grazziotin, mais conhecida pelos empresários lojistas por Pola, está em Xanxerê desde a última terça-feira (2) para uma capacitação de “Vitrines para datas comemorativas e mídias sociais”. O curso, que acontece no auditório da AEEX, segue até esta quinta-feira (4) e os participantes poderão aprender novas técnicas para repaginar o ambiente de trabalho a custo zero.

Para se trabalhar moda e, especialmente não gastar absolutamente nada para deixar o espaço da loja mais moderno e atraente, a palestrante irá abordar no curso de que hoje em dia reutilizar é sinônimo de nobreza.

“A CDL Xanxerê proporciona aos integrantes do curso uma maneira diferente de trabalhar com decoração interna e externa, saindo um pouco da teoria e partindo para a prática. Ficar na mesmice do ambiente torna o espaço com aspecto de velho e devemos lembrar que trabalhamos com moda, atualidade. A mobília do local faz parte da imaginação do que é novo, por isso vamos ensinar como customizar peças, reutilizando materiais e transformar o que estava velho em novo a custo praticamente zero”, comenta Pola Grazziotin.

No curso também é abordado o tema mídias sociais, o que tem proporcionado aos lojistas um maior engajamento com seus clientes, porém, segundo a palestrante, o uso das redes sociais deve ser utilizado da maneira correta.

“Estamos vivendo em um mundo sem lei com relação as mídias sociais, então pode tudo, não tem limite para o certo e para o errado. Porém existe um limite, existe o certo e o errado e nós comerciantes temos que acertar. A Federação das CDLs, muito preocupada com isso, vem nos últimos dois anos me deixando a par de tudo o que é notoriamente legal e bem visto, e a gente espera que o aluno leve para a empresa e se conscientize que mídia social precisa ser bem usada”, finaliza.

A capacitação também poderá ajudar os lojistas a decorarem suas lojas e participarem do Concurso de Decoração Natalina do Comércio e Residência que ocorrerá no fim do ano. Essa é uma boa oportunidade para ficar bem atualizado das tendências, decorar a parte interna e externa da loja sem gastar muito. Além disso, tornar o espaço atrativo e confortável para receber bem os clientes nessa época do ano em que as vendas superaram as demais datas comemorativas do ano.