consultoria vsd

Na última sexta-feira (06), foi comemorado o Dia do Prefeito. Na mesma data a AMAI (Associação dos Municípios do Alto Irani), completou 40 anos. Na data, o Prefeito de Marema, Adilson Barella – atual Presidente da AMAI, divulgou uma nota, afirmando: “Sabemos, mais do que ninguém, que não é fácil ser prefeito. Mas também entendemos que a tarefa se torna menos difícil quando recebemos amparo e orientação de uma entidade forte, como é a AMAI,” declarou.

Em nota, o Presidente da AMAI reafirmou o compromisso da entidade com o quadro de prefeitos associados. “Seguiremos desenvolvendo e apoiando projetos; fortalecendo ações; e conduzindo discussões para promover o desenvolvimento conjunto dos nossos 14 municípios. Temos orgulho de nossa história e seguiremos trabalhando para o crescimento da nossa região,” afirmou Barella.

Ainda falando sobre a missão dos prefeitos, Adilson Barella descreveu: “Acreditamos que o bom prefeito é aquele que está a serviço do município, conhece as necessidades da comunidade e trabalha com postura para suprir suas demandas. Possui capacidade administrativa, liderança política e conhecimento dos assuntos da cidade. Por outro lado, um bom gestor, não somente administra com dedicação e seriedade, mas também age com fidelidade ao povo; possui equilíbrio; dom para o diálogo; competência para trabalhar e liderar equipes; e capacidade de decisão para o enfrentamento de crises. Entendemos também, que um bom prefeito precisa ser competente para cumprir o programa de governo; arrecadar recursos; atuar com transparência e prestar contas.”

A nota foi encerrada com votos de sucesso aos Prefeitos da região: “A tarefa é árdua e o sucesso de um gestor, não é aquele conquistado nas urnas. O êxito, é testado diariamente na missão de ser sábio, para agir com discernimento, responsabilidade, inteligência e coragem. Parabéns Prefeitos! Muitas conquistas e êxitos,” desejou Adilson Barella.