consultoria vsd

Xanxerê- A Prefeitura de Xanxerê através do Departamento de Cultura encerrou o período de inscrições para o I Festival de Teatro de Xanxerê com abrangência nacional, realizado com recursos do Funcultural. O evento acontece de 26 de novembro a 2 de dezembro e vai reunir mais de 45 grupos de vários Estados do Brasil e, ainda, um deles da Itália, totalizando 85 espetáculos que serão selecionados.

O festival compreende apresentações de teatro, teatro de animação e/ou circo e ocorrerão em auditórios, escolas, universidade, praças, programas sociais e hospital.  Na categoria distante mais de 300 quilômetros de Xanxerê, foram inscritos grupos de Santa Catarina (Rio do Sul, Florianópolis, Indaial, Blumenau, Joinville, Jaraguá do Sul, Laguna, Brusque, Canelinha e Itajaí), do Rio Grande do Sul (Caxias do Sul e Viamão), Paraná (Curitiba, Londrina), de São Paulo (São Paulo, Sumaré, Jardinópolis, Ribeirão Preto, Pederneiras, Limeira, Presidente Prudente, Rio Claro, Piracicaba, Itapira, Sorocaba, Campinas e Jundiaí), Rio de Janeiro, Mato Grosso (Cuiabá), Minas Gerais (Ouro Preto e São João Del Rei) e Sergipe (São Cristovão). E, na categoria 100 quilômetros de Xanxerê, estão inscritos grupos de Chapecó, Concórdia, Joaçaba, Iomerê, Dois Vizinhos e Xanxerê.

O organizador do I Festival de Teatro de Xanxerê, Diego Gonçalves, comemora a quantidade de inscrições e garante que é grande a expectativa para o evento em Xanxerê. “Ficamos impressionados com a procura dos grupos e as inscrições e acreditamos que este primeiro evento será um sucesso e estão todos convidados para participarem”, disse.