Cadastro Foca na Notícia

Xanxerê- A turma de número 60 da Formação Practitioner em Programação Neurolinguística- PNL, realizada pela empresa DMA Consultoria e Desenvolvimento Humano, de Curitiba, iniciou em Xanxerê as atividades do primeiro módulo no último final de semana, com mais de 20 participantes.

A orientadora Norma Assunção, que há mais de dez anos oferece a formação na região Oeste, considera a PNL uma ferramenta de transformação na vida de quem a utiliza. “Na vida, teremos várias oportunidades de transformação e a PNL é uma delas. Essa ferramenta pode levar você a um processo crescente de transformação, que na PNL é chamado de melhoria contínua, uma busca de excelência tanto pessoal como profissional para alcançar resultados acima da média em todas as áreas da vida”, considera ela.

No total, o curso oferece cinco módulos, e o próximo encontro já está agendado para os dias 02,03 e 04 de novembro. A formação acontece dentro de cinco meses. Sendo que desta vez, serão três módulos neste ano, haverá um intervalo nos meses de janeiro e fevereiro de 2019, e retorno em março. “Para quem ainda tem interesse, é possível iniciar a partir do segundo módulo, sendo que a pessoa poderá fazer uma revisão do primeiro módulo, com reposição desse primeiro módulo em uma próxima turma, portanto, é possível iniciar para quem tiver interesse ainda em participar”.

Logo no início da capacitação, os alunos receberam informações sobre os princípios da PNL, formas de comunicação e as primeiras técnicas, além da participação em várias dinâmicas e atividades práticas.

Ainda de acordo com Norma, em muitos casos há o mito que a PNL é direcionada para pessoas da área de vendas, o que ela faz questão de esclarecer: “Muitas vezes, pessoas imaginam, fantasiam, que este é um curso que necessita ter um cunho comercial ou profissional, e naturalmente a PNL leva a isso, porque ela vai investir em melhorar capacidades, habilidades e competências do ser humano, e um ser humano melhor será um profissional melhor, mais efetivo, mais feliz, mais produtivo e vai apresentar melhores resultados. É importante lembrar que, às vezes, um curso que é exclusivamente técnico, deixa de trabalhar esse lado de atitude, esse lado que hoje é tão voltado dentro da psicologia na positividade”, argumenta.

Outras informações sobre o curso de PNL podem ser repassadas pela representante da empresa DMA Consultoria e Desenvolvimento Humano, Grandília Soffiatti, através do telefone 49- 999363555.