consultoria vsd

Marema- Quatorze casais de Marema vão formalizar a união civil e religiosa neste sábado (27). A cerimônia ecumênica acontecerá no ginásio municipal, a partir das 19h. Familiares, amigos e a comunidade em geral estão convidados para prestigiar. O evento está sendo organizado pela Prefeitura de Marema, por meio da Secretaria de Assistência Social; Cartório de Registros; e com o apoio da CDL de Xaxim (Câmara de Dirigentes Lojistas). Nesta semana, ocorreu um ensaio geral para o ato.

Os preparativos para o matrimônio coletivo iniciaram em julho, quando o cartório do município começou a registrar os dados dos casais interessados. Toda a documentação dos noivos foi levantada de maneira gratuita. Para a cerimônia deste sábado, a Prefeitura providenciou a decoração do local e o protocolo do ato. As noivas serão presenteadas com o buquê, oferecido pela CDL de Xaxim – que também deu encaminhamento aos documentos religiosos.

Para formalizar a troca de alianças e abençoar os casais, participarão da cerimônia um frei da igreja católica e uma pastora representando as igrejas evangélicas.  Conforme o prefeito de Marema, Adilson Barella, “esse será o primeiro casamento coletivo de Marema. Formamos um grande grupo de trabalho, com as equipes de Assistência Social, do cartório e da CDL de Xaxim. Os casais inscritos vão ganhar gratuitamente toda a documentação e uma belíssima cerimônia. Estamos todos empenhados para realizar um belo evento e convidamos toda a comunidade para que prestigie conosco esse ato,” convida o prefeito.