consultoria vsd

Estudantes da educação infantil e do ensino fundamental terão até o próximo dia 16 de novembro para se matricular

Passos Maia- A Secretaria de Educação de Passos Maia abrirá na próxima terça-feira (30), o período de matrículas e rematrículas para os alunos da educação infantil e do ensino fundamental na rede municipal de ensino. O prazo seguirá aberto até o próximo dia 16 de novembro, das 8 às 11 horas e das 13h30 às 16 horas.

Nas creches, as crianças de zero a três anos poderão ser matriculadas no período integral somente no Centro de Educação Infantil Branca de Neve. Os responsáveis devem apresentar no ato da matrícula um comprovante de trabalho com jornada de 40 horas semanais. Já nas Escolas Duque de Caxias, Nossa Senhora Aparecida e Maria Francisca Maciel serão aceitas matrículas de crianças que já tenham três anos completos e em turno único.

Na pré-escola poderão ser matriculadas crianças de quatro a cinco anos, em turno único. Há vagas no Centro de Educação Infantil Branca de Neve, Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Duque de Caxias, Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Nossa Senhora Aparecida e Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Maria Francisca Maciel.

Em caso de possibilidade de abertura de vagas em tempo integral no Centro de Educação Infantil Branca de Neve, primeiro serão oferecidas aos alunos de quatro anos e posteriormente às crianças de cinco anos, exclusivamente aos pais que apresentarem comprovante de trabalho em período integral.

Já no ensino fundamental é obrigatória a matrícula para todos os alunos com seis anos de idade completos ou a completar até o dia 31 de março de 2019, na escola municipal mais próxima de onde a criança mora.

Documentação

– Comprovante de residência;

– Comprovante de trabalho dos pais emitido pelo empregador, para as famílias que necessitam de atendimento em período integral (berçário, maternal) no Centro de Educação Infantil Branca de Neve;

– Carteirinha de vacinação (em dia);

– Registro de nascimento;

– CPF e RG da criança e dos pais/responsáveis;

– Número do NIS;

A Secretaria de Educação lembra que é obrigatório o comparecimento dos pais ou responsáveis legais para a realização das matrículas. As rematrículas serão automáticas, necessitando apenas o comparecimento do pai ou responsável quando for preciso atualizar algum item da ficha de matrícula.