Troca de tubulação garante melhor escoamento da água da chuva em Xaxim

0
1026
consultoria vsd

Xaxim – O prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, e o diretor Geral da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Claudenir da Silva, estiveram na manhã de sexta-feira (26) no Distrito Industrial do Bairro Ari Lunardi para avaliar prejuízos causados pela chuva constante da última quinzena no município. Naquele local, foi constatada a necessidade de troca de tubulação, que iniciará já na próxima semana.

Eles também estiveram no canal pluvial do Bairro Guarany divisa com o Bairro Santa Terezinha que recebeu a troca da tubulação na última sexta-feira e sábado. Naquele local, foi retirada a camada asfáltica e de terra para a colocação de 20 novos tubos de dois metros de diâmetro para ampliar consideravelmente a vasão da água do córrego existente no local. Agora, o serviço segue para a etapa de conclusão.

Conforme o prefeito, “o grande volume de chuva que tem caído sobre o nosso município nos últimos dias apontou a fragilidade de alguns canais pluviais, que não estão dando conta de atender ao volume de água quando da incidência de fortes chuvas como as registradas, principalmente, neste período de Primavera. Por isso, faremos a troca onde for necessário para garantir que os moradores próximos ou àqueles que transitam pelos trechos em questão não sejam afetados com os alagamentos”, finalizou.