consultoria vsd

Marema – Desde o início desta semana todas as salas de aula do Núcleo Escolar de Marema estão recebendo lousas digitais para serem utilizadas com os alunos.

Os equipamentos de última geração foram adquiridos como uma proposta de inovar no trabalho pedagógico. Na quinta-feira (01), os professores serão capacitados para que a tecnologia comece a ser usada ainda neste ano.

Desde o início de 2017, os investimentos na educação são prioridade em Marema. Segundo o prefeito Adilson Barella, “esforços que já estão apresentando ótimos resultados.” Recentemente o Ministério da Educação (MEC) divulgou que Marema tem a maior nota da região no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A meta era 6,0 e Marema atingiu o índice 7,0 – maior nota dentre os 14 municípios que integram a região da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai).

O município investiu R$ 64.111,00 na aquisição das lousas interativas, projetores multimídia, notebooks, sistema operacional e instalação dos equipamentos. Conforme o prefeito Barella, “tudo evolui muito rapidamente e é uma necessidade que os alunos tenham acesso às novas tecnologias. Nossa administração está cumprindo com os compromissos assumidos na área da educação. Temos material pedagógico de qualidade, profissionais altamente capacitados e estrutura adequada para oferecer conhecimento e desenvolvimento para nossa comunidade. Estamos muito felizes em proporcionar esses investimentos na área da educação,” explica Barella.