consultoria vsd

A equipe de Defesa Civil Municipal passou em todo o município para verificar a situação

Ipuaçu – As fortes rajadas de vento, acompanhadas de chuvas que caíram no Oeste de Santa Catarina no início da manhã desta quarta-feira (31), deixaram casas destelhadas no município de Ipuaçu.

Até às 7h30 da manhã, havia chovido cerca de 20 milímetros, sendo que de acordo com a Epagri/Ciram, os ventos chegaram à 45km/h.

20 residências localizadas na cidade ficaram danificadas. A maioria registrou apenas pequenos danos. A equipe de Defesa Civil Municipal passou em todo o município para verificar a situação. No interior não houve estragos.

A estrutura da rampa que liga a Escola de Educação Básica (EEB) Padre Antônio Vieira ao ginásio de esportes também foi descoberta.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Alexandre Ceron, frisa que não será decretado situação de emergências, “não houve grandes estragos e prejuízos consideráveis, sendo que algumas casas possuem seguro”.

Ele também salienta que os moradores podem se cadastrar, gratuitamente, no serviço de alerta da Defesa Civil. “A Defesa Civil emite alertas de chuvas, tempestades, através de SMS. É uma maneira de prevenção”. Para fazer o cadastro é só enviar o CEP da cidade, 89832-000, para o número 40199.