consultoria vsd

Xanxerê- A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a formatura de 17 jovens que participaram do Programa Pão da Vida, que oferece curso de panificação. O objetivo é oferecer qualificação profissional, além de incentivo e preparo para o mercado de trabalho. O evento aconteceu no auditório da Prefeitura de Xanxerê e reuniu familiares e autoridades.

O vice-prefeito Ivan Marques participou da formatura e disse aos jovens que este é um importante momento, onde a partir de agora passam a ter uma profissão e buscar a realização profissional. O secretário, Olci Leonardo, parabenizou todos pela conquista e disse que estão prontos para o mercado de trabalho.

O Programa atende jovens de 15 a 18 anos de idade incompletos. Todos receberam no período de um ano, o incentivo a preparação para o trabalho e profissionalização, num ambiente de socialização e convivência comunitária. Foi este acesso à informação e conhecimento, que possibilitou o encaminhamento de muitos deles para o mercado de trabalho, através do empenho de toda equipe que é responsável pelas políticas de emprego e renda no município. Os alunos receberam os certificados do curso de panificação e informática básica.