CCO e CDL apresentam candidatas a soberanas da Exposoja 2019

0
913
consultoria vsd

Abelardo Luz – A Comissão Central Organizadora (CCO), juntamente com a CDL e o Governo Municipal de Abelardo Luz, apresentaram oficialmente, na manhã desta terça-feira (6), as setes candidatas que participarão do concurso que vai escolher as Soberanas da Exposoja, que acontece de 4 a 7 de abril de 2019.

As postulantes ao cargo de rainha ou princesas da Exposoja foram conhecidas durante coletiva de imprensa, no auditório do Quedas Park Hotel, com presença de várias autoridades e apoiadores. De uma a uma elas fizeram uma auto-apresentação com o nome, idade e falaram o por que se candidataram para ser soberana da Exposoja.

As candidatas são todas residentes em Abelardo Luz, sendo elas: Andreia Mantovani de Freitas, 24 anos; Carolina Costa, 20 anos; Eduarda Conrado da Silva, 18 anos; Giana Carla Reolon, 20 anos; Marina Trevisan, 22 anos; Rhillary Lanna Candido Maciel, 20 anos; e Sara Alana Paes, 20 anos.

A responsável pelo concurso das Soberanas, Suiane Grespan, destacou que todas estão bastante dedicadas e vem sendo preparadas desde o mês outubro. “Estamos na metade do caminho. Até aqui já foram vários momentos preparatórios para o dia do desfile que não será um desfile comum. Vamos ter muitas coisas para apresentar pois desde o início falamos que não é um simples concurso de beleza. Essas meninas estarão visitando as cidades da região e precisam estar preparadas para convencer as pessoas a vir para este grandioso evento que é a Exposoja”, salientou.

O prefeito Wilamir Cavassini agradeceu a todas as candidatas que estão se dedicando e empenhadas em ajudar a fazer da Exposoja um marco na história de Abelardo Luz. “Temos o título de capital nacional semente de soja e na feira será mostrado o melhor da nossa terra, que é o nosso povo, que é a nossa agricultura e todas as nossas potencialidades”, enfatizou.

Cavassini também fez questão de ressaltar que o município não injetará recursos próprios para realização da feira. “Vamos trazer recursos para este tipo de evento da iniciativa privada, esferas estadual e federal via Lei Rouanet. Queremos deixar claro que não podemos misturar as verbas. O que é destinado para o turismo e eventos não tem como investir em outros setores. Se Abelardo Luz não buscar estes recursos outros municípios vão buscar. E nós estamos nos credenciando para buscar os recursos para este tipo de evento. Do dinheiro da prefeitura será investido para melhorias do parque e nenhum centavo será usado para pagar shows. Não vamos fazer nada que venha endividar o município”, afirmou o prefeito.

O baile para escolha das Soberanas da Exposoja será realizado no dia 1º de dezembro de 2018, no Centro Comunitário da Igreja Matriz. O evento é uma promoção da CCO junto com a CDL. Os ingressos antecipados já estão sendo vendidos ao valor de R$ 20,00 nos seguintes pontos: CDL, Big Lanches, Dalla”s Sorveteria, CESAB, Rádio Liberdade FM e Rádio Rainha das Quedas 89.1 FM.

“É mais um passo importante que estamos dando para o grande evento que Abelardo Luz está organizando que é a Exposoja. Estamos fazendo por etapas e tudo está ocorrendo conforme o programado. Hoje estamos apresentando as candidatas a rainha e princesas. São essas meninas, todas com grande potencial, que vão representar a cara de Abelardo Luz neste grande evento”, frisou o presidente da CCO, Leozir Barreta.