Ferramentas de Gestão Empresarial no Excel

São Domingos – Com o tema: “Família, onde a vida começa e o amor nunca acaba”, a 8ª Mostra Cultural do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de São Domingos reuniu as famílias e toda a comunidade são-dominguense, no Centro de Eventos e Cultura Vereador Valcino Lodi, para prestigiar as belíssimas apresentações das crianças, adolescentes e idosos.

Ao todo, foram seis apresentações que mostraram um pouco do que foi desenvolvido nas oficinas de dança, violão e canto, recreação, artesanato, leitura, contação de histórias e cidadania, entre outras. As crianças, adolescentes e idosos, juntamente com os monitores, encantaram o público com apresentações de dança, teatro e música.

Para encerrar o evento, foram entregues a premiação do 2º Concurso de Fotografia, realizado pelo Conselho Municipal dos Idosos, em parceria com o Governo Municipal. As fotos foram escolhidas através de uma comissão julgadora, que avaliou os critérios de coerência da foto com o tema proposto, esforço criativo do participante, originalidade e transmissão de mensagem através da imagem. As crianças e adolescentes participaram de uma oficina com a fotógrafa Lia Costa, que contou com a presença dos idosos, possibilitando a criação das fotos.

Na categoria Criança/Kids, a vencedora foi Emily Raissa Carvalho dos Santos, e na categoria Adolescente/Teen, o vencedor foi Marcons Dhunior Trindade Alves. Os ganhadores levaram para casa uma bicicleta e os demais participantes uma caixa de bombom. Ao final do evento, as famílias se deliciaram com um saboroso coquetel e levaram para casa um lindo copo.

A coordenadora do SCFV, Adriana Menegassi, destacou todo o empenho e dedicação das crianças, adolescentes e idosos na preparação da 8ª Mostra Cultural. “Durante todo o ano, debatemos o tema da família, utilizando esta temática em todas as oficinas e esta mostra é o resultado de todo o trabalho desenvolvido durante todo este ano. Quero agradecer as crianças, adolescentes e idosos, as apresentações estavam lindas, agradeço também toda a equipe pelo comprometimento e as famílias que estiveram aqui nos prestigiando”, ressalta.

Para a prefeita municipal, Eliéze Comachio, a 8ª Mostra Cultural foi um momento de confraternização e de fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. “O SCFV vem fazendo um ótimo trabalho, contamos com profissionais dedicados que no dia a dia ajudam a construir uma vida mais digna e com mais oportunidades para estas crianças, adolescentes e idosos. Sem dúvida, saímos daqui ainda mais motivamos a continuar trabalhando e lutando pelo nosso povo e por nossas famílias, que são a base de tudo”, afirma.