consultoria vsd

Ipuaçu- Alunos das Escolas de Ensino Municipal Toldo Velho, Professora Serenita Fátima Carlesso da Silva e Monteiro Lobato se formaram no Programa Educacional de Resistência às drogas e à Violência (Proerd) na noite desta quinta-feira (06). A solenidade aconteceu no Pavilhão Comunitário, com a participação de professores, pais e autoridades. Na ocasião, foi realizada a premiação das redações e o sorteio de uma bicicleta, patrocinada pelos vereadores do município.

Para a prefeita, Clori Peroza, o programa é muito importante, pois ensina as crianças, pré-adolescentes, sobre o que são as drogas, os estragos que elas fazem na vida e, principalmente, sobre muitas drogas lícitas que existem. “O programa auxilia na formação da vida dessas crianças. Auxilia na vida familiar e social. É um ensinamento que eles levarão para sempre”.

As atividades, com aulas semanais, iniciaram ainda na metade do ano, com o policial militar Cassiano Marcon, da 4ª Companhia de Polícia Militar de Fronteira de Xanxerê.

Redações

Uma das atividades foi a elaboração de uma redação abordando os ensinamentos repassados pelo policial em sala de aula. Foram premiadas redações da Escola Toldo Velho e da Escola Professora Serenita Fátima Carlesso, da aluna Júlia Carolini Sassanovicz. Da turma matutina da Escola Monteiro Lobado, a redação premiada foi a do aluno João Antônio Baccin Pagnussatto. Da turma vespertina, a redação da aluna Heloísa Rossato.