consultoria vsd

Xanxerê- As aulas de língua inglesa nas escolas municipais são planejadas com atividades diferenciadas, com o objetivo de promover o interesse do aluno pela língua estrangeira. Para colaborar com o ensino, a Secretaria Municipal de Educação disponibiliza o livro Start Up. E para surpresa das professoras das EMEBs Paul Harris, Aparecida e João da Cruz e Souza, as autoras do livro – Eliete Canesi Morino e Rita Brugin de Faria – reconheceram as atividades em sala de aula, e fizeram postagens na rede social.

De acordo com a professora Giuliana Morsi Iop, que atua nas escolas Paul Harris e Nossa Senhora Aparecida, foi gratificante ter as atividades planejadas e realizadas com os alunos, além do reconhecimento das escritoras. “Passa a ser um reconhecimento do nosso trabalho em sala de aula, através dos livros que utilizamos. É gratificante e também estimulante, para que possamos elaborar novas atividades”, comenta.

Os trabalhos realizados pela professora Estela Paz, do Paul Harris e João da Cruz e Souza, também foram reconhecidos pelas escritoras. As atividades, que consistem em técnicas de colagem em figuras alusivas as datas comemorativas americanas, foram sobre o Thanksgiving Day (Ação de Graças), que representa um agradecimento simbólico pela colheita bem sucedida antes do inverno no hemisfério norte. A outra atividade foi sobre Snowman (boneco de neve), com trabalhos alusivos ao Natal.

A secretária Municipal de Educação, Claudia Fávero, parabenizou as professoras pela  dedicação em sala de aula, bem como o envolvimento dos alunos para que o trabalho pudesse ter o reconhecimento.