consultoria vsd

São Domingos- A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes recebeu na última quarta-feira (23) o novo ônibus para o transporte dos universitários, com investimento de R$ 397.900,00. O veículo conta com um importante diferencial, uma plataforma elevatória que garantirá o acesso de pessoas com necessidades especiais.

Para este semestre, aproximadamente 75 alunos se inscreveram para utilizar do benefício do transporte universitário. Com o novo ônibus, os acadêmicos contarão com duas rotas, uma até Xanxerê, tanto no período da manhã como da noite, e uma até Xaxim, no período noturno.

A secretária de Educação, Ivanete Hennerich, salienta que o Governo Municipal vem trabalhando na construção de políticas públicas que beneficiem ainda mais os jovens são-dominguenses, dando oportunidades de estudo e emprego. “Nosso compromisso, junto com a prefeita Eliéze, era adquirir dois ônibus até o final do mandato para realizar o transporte dos nossos universitários de forma totalmente gratuita, garantindo assim uma economia considerável para estes estudantes e suas famílias de forma permanente, e este primeiro passo já concluímos”, destaca.

Ivanete ainda ressalta que os ônibus irão beneficiar muitas gerações de estudantes. “Este veículo, se bem cuidado, terá uma grande vida útil, beneficiando assim muitos jovens que ainda irão ingressar nas universidades. E agora, com toda a acessibilidade necessária para atender a todos, sem restrição. Esta é uma grande vitória para a nossa juventude e para todo nosso povo”, afirma.