Equipe da prefeitura com engenheiro e arquiteto do projeto de reconstrução da Nova Arena Ivo Sguissardi visitam a obra

0
230
CDL Dia das Crianças 2019

Xanxerê – A nova Arena Ivo Sguissardi segue para a fase final da obra. Destruído no dia 20 de abril de 2015, com a passagem do tornado, a reconstrução e inauguração do ginásio é aguardada por toda comunidade xanxerense, bem como marcará um novo momento esportivo para o município. Nesta semana, o prefeito Avelino Menegolla com as equipes das Secretarias de Obras, Esportes e Administração visitaram o local acompanhados do engenheiro e arquiteto da nova estrutura.

A expectativa é que a obra seja inauguração em breve, porém ainda sem data definida. Na visita, o prefeito ressaltou a importância da reconstrução. “Aqui sempre foi um espaço de alegrias, de competição, de muitas pessoas reunidas e fico feliz de, em breve, voltar a ter nosso ginásio Ivo Sguissardi. Ainda hoje lembramos com muita tristeza a forma como ele foi destruído, uma situação que passou a fazer parte da história de Xanxerê, mas a partir de agora vamos viver um novo tempo, com esta reconstrução”.

Visita com engenheiro e arquiteto

O engenheiro civil Jaime Luiz Cipriani e o arquiteto, Ricardo Dal Zot são os autores do projeto da reconstrução. Segundo eles, o projeto foi desenvolvido de acordo com os recursos disponíveis, que foram de R$ 3,7 milhões, através do governo Federal. Ambos destacam que é uma obra grande, especial e moderna. “Foi uma oportunidade que tivemos e nos propomos a fazer este projeto. Nos reunimos, apresentamos a proposta, que ficou interessante e hoje podemos ver ele praticamente pronto. Para minha carreira, está é mais uma obra que realizei na área esportiva e é uma realização pessoal e profissional”.

Para o arquiteto Ricardo Dal Zot, trata-se de uma oportunidade única enquanto profissional, atuar na elaboração do projeto de reconstrução do principal ginásio de Xanxerê. “Nosso planejamento técnico era fazer algo maior, mas trabalhamos dentro dos valores disponíveis. Poder assinar o projeto arquitetônico da nova Arena Ivo Sguissardi, que é um espaço moderno e diferente em pré-moldado, é um reconhecimento profissional e, agora vamos aguardar a inauguração”.

A nova Arena Ivo Sguissardi tem condições de lotação máxima para 1.800 pessoas, além da Praça de Alimentação, palco e quadra poliesportiva. A obra é executada pelas empresas Paloma Construtora, de Chapecó, e Construtora Sganzerla, de Irani.