consultoria vsd

Xanxerê – A noite de sexta-feira (08) foi marcada por muita música no primeiro encontro da Associação dos Amigos da Viola de Xanxerê- Amivix, no parque da Femi.

A Associação já havia aberto as suas portas para a realização de uma festa de casamento, mas na sexta os associados e amigos s reuniram para a primeira janta do grupo.

O empresário Darci Gehlen, que está no segundo mandato de presidente da Amivix, explica que a Associação realiza festas particulares, como casamentos e aniversários, mas que mensalmente os membros da Associação fazem uma janta para reunir os violeiros da região e ouvir boa música. “Apesar de estar no segundo mandato, estou na Amivix há 15 anos, venho acompanhando, porque eu acho que todos tem que participar, independente de fazer parte da diretoria. A gente faz comida, faz festa social, para a Apadavix, Natal Solidário, ajudamos algumas famílias, a gente vai na comunidade ajudar. Nós cedemos o espaço para festas e no dia 22 fizemos um almoço de casamento, mas essa é a nossa primeira janta. Nós fazemos nossas jantas uma vez por mês”.

Gehlen explica que também fazem as festas de aniversário dos membros a cada dois meses e a despesa é dividida, dessa forma fica mais barato e todos participam.

Além da janta, a Associação reúne músicos que participam das festividades. Gehlen diz que o são muitos violeiros, mas poucos participam regularmente “Nós temos cerca de 40 violeiros, mas tem uns 20 que participam regularmente das nossas jantas. Nós conseguimos reunir violeiros e festeiros e assim conseguimos fazer uma bela festa, que é aberta à comunidade, as famílias. Nós temos a honra de poder dizer que somos a única associação de violeiros com sede própria e que nunca tivemos problemas nas jantas, porque as pessoas que participam são gente muito boa, são famílias, gente de bem”.