consultoria vsd

Abelardo Luz- A Comissão Central Organizadora anunciou, na tarde de quarta-feira (13), a data de lançamento oficial da programação da Exposoja 2019 (Exposição-feira agropecuária, Comercial e Industrial de Abelardo Luz). O evento está marcado para o dia 28 de fevereiro, às 19h30, no Quedas Park Hotel, com a presença de várias autoridades, patrocinadores, expositores, apoiadores e imprensa.

No dia do lançamento serão apresentados todos os eventos agropecuários, as palestras e as principais atrações da programação geral. O público presente também vai conhecer em primeira mão quais serão os shows da expo-feira, que vai acontecer nos dias 4, 5, 6 e 7 de abril, no Parque de Exposições “Manoel Lustosa Martins”.

O anúncio do lançamento foi feito na sede do Sindicato Rural de Abelardo Luz, junto com o encerramento da oficina de culinária a base de soja, que capacitou sua primeira turma de voluntárias, sendo esta formada por integrantes do Clube de Mães da comunidade Passo das Antas. A capacitação foi ministrada pelas extensionistas da Epagri com apoio do Sindicato Rural e Núcleo Produtores de Sementes. As voluntárias capacitadas ajudarão a preparar diversos pratos para degustação durante a feira.

De acordo com o presidente da CCO, Leozir Barreta, o público que for ao evento de lançamento já poderá provar e degustar de alguns produtos a base de soja que estarão na expo-feira. “É mais uma novidade que estamos trazendo que há muito tempo vínhamos pensando junto com a Epagri, o Sindicato e os Sementeiros, dando a oportunidade das pessoas de explorar isso também. Abelardo Luz sendo uma cidade turística, a capital nacional da semente de soja, estaremos oferecendo esses produtos derivados da soja aos nossos visitantes”, destacou Leozir.

Vitrine do agronegócio

O prefeito Wilamir Cavassini disse que a Exposoja será a vitrine de todas as potencialidades de Abelardo Luz e não apenas da soja. “Abelardo Luz terá a oportunidade de mostrar o que produz. Convidamos todas as forças ativas da nossa cidade para que juntos possamos fazer esse grande evento. Se cada um fizer a sua parte Abelardo Luz vai conseguir mostrar todo o nosso potencial turístico, econômico, seja na soja, no leite, no comércio, na indústria e tudo aquilo que tem de melhor”, enfatizou Cavassini.

A Exposoja 2019 é uma realização do Governo Municipal, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), do Sindicato Rural e do Núcleo de Produtores de Sementes de Abelardo Luz com apoio de diversos parceiros. O principal objetivo da expo-feira é divulgar a força do agronegócio local e reunir todas as potencialidades econômicas do município, que é um dos maiores produtores de grãos de Santa Catarina, onde se produz uma das melhores sementes de soja do Brasil, com alto vigor e qualidade.