Cadastro Foca na Notícia

Xanxerê – “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus”. O versículo que está no livro de Mateus faz referência ao alimento espiritual que necessita o homem para sobreviver.

Da mesma maneira, muitas famílias, que por motivos diversos, mas principalmente por pertencerem a religiões que evitam o carnaval, buscam retiros e experiências voltadas a espiritualidade.

Para atender a necessidade dessas pessoas, há alguns anos as igrejas evangélicas realizam retiros que reúnem os novos estilos de música gospel, louvor e diversão. Em Xanxerê, há oito anos acontece o Acampa com Deus, organizado pela Igreja Nova História.

Este ano, o evento tem três dias de cultos, convivência entre as famílias e diversão para todas as idades, oportunizando aos seus membros e convidados, um espaço fora da folia tradicional, mas com muita alegria.

O pastor Jaime Volkmer explica que o evento acontece desde a criação da igreja no município e que está crescendo em número de participantes a cada ano. “Ontem tivemos um culto e depois uma apresentação da dupla André e Felipe, uma dupla de sertanejo gospel, que reuniu aproximadamente 300 pessoas”

Volkmer ressalta que tudo acontece sem nenhum recurso público, apenas a utilização do espaço, que é uma parceria que existe com a escola o ano todo. “O evento é todo custeado pela igreja e por seus membros. Não utilizamos o recurso público. O espaço é cedido pela escola, em uma parceria que realizamos durante o ano, com diversas ações de apoio para a escola e no carnaval, eles cedem o espaço. É uma troca”.

As famílias que participam do Acampa com Deus levam suas barracas e passam a noite acampadas no pátio e corredores da escola, permanecendo juntas durante todo o evento, mas há aqueles que optam por dormir nas suas casas e voltam durante e dia.

Na noite deste domingo haverá mais um culto com a participação da dupla André e Felipe e depois a atração será o DJ Matheus Lazaretti, que trará um estilo mais voltado para a juventude.

Lazaretti, que já está na estrada desde os nove anos de idade, explica que a música eletrônica tem aberto portas para alcançar os mais variados públicos. “Nós fomos uma das atrações do Atlântida, levando a Palavra de Deus através da música eletrônica. É mais uma porta que se abre. Tem pessoas que gostam da música tradicional, do sertanejo, do pop e nós estamos com este estilo chegando a pessoas que aos poucos abrem seus corações para ouvir a mensagem de Jesus”.

Durante todo o dia as pessoas encontram diversões, brincadeiras e jogos e a noite os cultos. E evento segue até segunda-feira, dia 04 e é aberto a toda a comunidade.

1 comentário

Comments are closed.