Chapecó terá novo formato para o Dia Livre de Impostos 2019

0
986
Em 2018, o Dia Livre de Impostos ocorreu em diferentes estabelecimentos comerciais
consultoria vsd

Chapecó – Imposto de Renda (IR), Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). Esses são alguns dos inúmeros impostos que os brasileiros pagam todos os anos. Com o objetivo de conscientizar a população sobre a elevada carga tributária, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) e a CDL Jovem Chapecó promovem no dia 30 de maio, o Dia Livre de Impostos.

“A intenção é alertar a comunidade para os valores pagos em cada tipo de produto ou serviço e estimulá-los a serem vigilantes e cobrarem do governo a correta aplicação desses recursos. Isso é um direito nosso e que deve ser cumprido”, observa o diretor-presidente da CDL Jovem, João Henrique Hoffmann.

Diferente dos anos anteriores, a comercialização sem a cobrança de impostos será de produtos e serviços variados. “Queremos estimular o comércio chapecoense a participar dessa campanha abraçando essa causa junto conosco. Todos os empresários que desejarem poderão comercializar, neste dia, seus produtos com desconto inerente aos impostos cobrados”, explica o presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr.

A intenção é oferecer para a comunidade chapecoense o maior número de estabelecimentos comercializando produtos e/ou serviços sem a cobrança de impostos a fim de demonstrar a diferença no valor final de uma compra. “Sabemos que a cobrança de tributos é algo necessário para manter o País, mas também é de conhecimento geral que esse valor deve ser revertido para a sociedade. Por isso, faremos a nossa parte e atuaremos em favor da comunidade e também dos lojistas que tanto sofrem com as pesadas cargas tributárias e muitas vezes não recebem o retorno esperado”, complementa Spohr.

O diretor-presidente da CDL Jovem reitera que esse novo formato para o Dia Livre de Impostos foi idealizado visando expandir a ação, possibilitando à população perceber, através de uma diversificação maior de produtos, a alta carga de impostos paga em itens utilizados no dia a dia.

As empresas e lojas interessadas em aderir à iniciativa junto com a CDL Chapecó e CDL Jovem podem entrar em contato com a entidade no telefone (49) 3319-4300 para que sejam dados os demais encaminhamentos. “Os produtos e serviços comercializados sem a cobrança de impostos serão definidos pelos lojistas junto com a CDL a fim de oferecer ao consumidor uma grande ação que gere conscientização na comunidade”, esclarece o diretor-executivo da CDL Chapecó, Jeancarlo Zuanazzi.