Ato público marca Dia das Mulheres em São Domingos

0
673
consultoria vsd

Em todo mundo milhares de mulheres se reuniram debatendo e lutando por seus direitos e pelo fim da violência contra a mulher e em São Domingos não foi diferente. Na manhã deste dia 08 de março, o Governo Municipal, através da coordenadoria de políticas públicas para as mulheres, promoveu no calçadão da Praça Central, um ato público para as mulheres são-dominguenses e um pedágio de conscientização.

Durante o evento, foram debatidos temas importantes como a reforma da previdência e os prejuízos da proposta para classe trabalhadora, sobretudo para as mulheres, e também sobre os altos índices de violência contra as mulheres em todo Brasil.

A prefeita Eliéze destacou que o Dia Internacional das Mulheres não é um dia de comemoração, mas sim de luta e reflexão. “O Brasil é o 5º país no mundo em mortes violentas de mulheres. Até o dia de ontem, 130 mulheres foram mortas no nosso país pelo simples fato de serem mulheres. E isto é inaceitável, nossas mulheres não podem mais morrer. Por isso, estamos aqui reunidas para lutarmos por nossos direitos, por nossas vidas e de todas as mulheres do mundo”, destaca.

Eliéze ressalta ainda que as mulheres da cidade e do campo devem lutar contra a reforma da previdência proposta pelo atual Governo Federal. “A proposta apresentada de reforma da previdência é extremamente prejudicial a nós mulheres, principalmente as professaras e as mulheres do campo. Esta é uma pauta muito importante e não podemos deixar que um congresso, formado na sua maioria por homens, decida algo tão importante para as nossas vidas, não aceitaremos nenhum direito a menos. E como prefeita municipal, me coloco como porta-voz das mulheres de São Domingos e da região na luta por nossos direitos”, afirma.

Além das mulheres de São Domingos, também participaram do ato, os prefeitos de Coronel Martins, Ademir Madela, e de Ipuaçu, Clori Perozza, além de mulheres destes dois municípios, fortalecendo ainda mais a luta das mulheres da região.