Ingressos para a 11ª Festa do Peixe no Carrossel já estão à venda

0
346

São Domingos – Os ingressos para a 11ª edição da Festa do Peixe no Carrossel, que acontece no dia 06 de abril, em São Domingos já estão a venda. O almoço, que já é tradicional no município, faz parte das festividades em comemoração aos 56 anos de emancipação político-administrativa de São Domingos e é organizado anualmente pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Nair Teixeira Morschheiser.

Os ingressos custam R$ 28 para adultos e R$ 15 para crianças de sete até 12 anos. E de acordo com a secretária de educação de São Domingos, Ivanete Hennerich, a expectativa é vender mais de 600 ingressos. “A Festa do Peixe no Carrossel foi criada em 2009, com o objetivo de estimular a produção de peixes no município e também o consumo da carne, que tem um valor nutricional muito grande. Além, é claro, de ser uma atração o peixe assando no carrossel e do lucro das vendas dos ingressos serem totalmente revertidos em beneficio da escola”, destaca.

O almoço é realizado no Pavilhão da Igreja Matriz de São Domingos e este ano, 28 peixes de aproximadamente 12 kg serão assados no carrossel durante sete horas, somando meia tonelada de peixe. O cardápio também é bastante variado e conta com peixe recheado assado no carrossel, peixe frito, creme de milho, polenta recheada, arroz, saladas diversas, farofa, pão e sobremesas.

Ivanete convida toda a população de São Domingos e da região para prestigiar o evento. “Os alunos da Escola Nair irão se apresentar durante o período da manhã e no decorrer do almoço até a tarde a dupla Léo e Gian irá fazer um show acústico com o melhor do sertanejo para todo o público presente”, afirma. Os ingressos podem ser adquiridos junto a Escola Nair Teixeira Morschheiser, na Secretaria de Educação e na Prefeitura Municipal.