Abelardo Luz- A movimentação no Parque de Exposições “Manoel Lustosa Martins” de Abelardo Luz começou aumentar, a partir desta quinta-feira (21), com o início da montagem dos estandes internos dos pavilhões e das estruturas externas para as exposições da Exposoja 2019. Várias equipes estão trabalhando no local para deixar tudo pronto para o evento que vai acontecer de 4 de 7 de abril com entrada gratuita.

Os trabalhos no parque estão sendo acompanhados diariamente pelo presidente da CCO Leozir Barreta e outros membros da organização. Segundo ele, além da montagem das estruturas, o parque está recebendo diversas melhorias para bem receber os expositores e o público visitante.

“Estamos a poucos dias do evento e o nosso parque de exposições a cada dia que passa vem ganhando a cara da Exposoja. São várias pessoas trabalhando todos os dias e ajudando, cada um fazendo a sua parte, para realizarmos esse grande evento que é de todo o município de Abelardo Luz”, salientou Leozir.

O início da montagem dos estandes foi acompanhado pelo prefeito Wilamir Cavassini e pelos responsáveis pela venda dos espaços, o presidente da CDL Alvear Roque de presidente e o membro da comissão Paulinho Zorzin.

“Temos que agradecer a todos que estão envolvidos e trabalhando na organização da Exposoja. Cada um dedicando parte do seu dia ou da noite, para realizar essa grande feira, onde vamos mostrar o que Abelardo Luz tem de melhor que é seu povo, com suas diferentes atividades econômicas, e que faz esse município desenvolver”, frisou o prefeito Wilamir Cavassini.

A Exposoja

A Exposoja 2019 foi idealizada para divulgar para todo o Brasil os potenciais econômicos de Abelardo Luz, dando destaque ao título de Capital Nacional da Semente de Soja, conquistado em 2014. O município concentra um dos principais polos de produção de sementes de alto vigor e qualidade do País. Hoje são mais de 15 sementeiras, que juntas produzem cerca de 50 mil toneladas de sementes por ano.

Com a Exposoja também busca-se reavivar um dos primeiros eventos que deu destaque à produção de soja do município que foi a FestSOJA (Festa Estadual da Soja), que foi realizada uma única vez, em março de 1991.