consultoria vsd

São Domingos- Os carnês do IPTU 2019 (Imposto Predial e Territorial Urbano) já podem ser retirados no setor de tributação e fiscalização da Prefeitura Municipal de São Domingos. Ao todo, aproximadamente 3,5 mil carnês estarão disponíveis para retirada até o dia 10 de maio, com 20% de desconto no pagamento em cota única. O IPTU 2019 também pode ser parcelado em três vezes sem o desconto e os contribuintes que não realizarem a retirada do carnê até 10 de maio ficarão sujeitos a multa de 10% e juros de 1% ao mês.

Segundo o coordenador do setor de tributação e fiscalização de São Domingos, Marcos Rissi, o IPTU é utilizado para atender várias demandas do município, como a melhoria da infraestrutura e diversas outras políticas públicas, como saúde, educação, assistência social, agricultura, entre outras. “Em 2018, foram arrecadados cerca de R$ 435 mil e a expectativa para este ano é de que o pagamento do imposto gere aproximadamente R$ 460 mil. A população precisa entender que quando ela contribui, melhora a vida de todos, em diversas áreas. Este é um recurso importante que se reverte em benefícios coletivos para a população”, explicou.

O setor de tributação e fiscalização funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h30. Os moradores dos distritos de Vila Milani e Maratá podem retirar os carnês nas unidades de saúde das localidades. O pagamento dos carnês poderá ser feito no caixa eletrônico do Banco do Brasil e nas agências da Sulcredi, Correios e Cresol.

Este ano, os contribuintes contam com uma novidade que é o acesso online aos carnês do IPTU, através do link do Cidadão Web no site da prefeitura. “Para facilitar, o Governo Municipal desenvolveu uma plataforma online para que os contribuintes possam ter acesso aos carnês do IPTU, sem sair de casa”, destaca.