consultoria vsd

Xanxerê- A Casa de Acolhida Santa Bernarda, que hospeda familiares de pacientes internados na UTI do Hospital Regional São Paulo (HRSP), recebeu nesta sexta-feira (29) uma doação da Polícia Militar de Xanxerê.  O valor repassado, de R$ 500,00, é uma sobra de recurso das inscrições de atletas que participaram da 2ª Corrida Novembro Azul, realizada no ano passado, reunindo mais de 180 corredores.

Conforme o comandante da 4ª Cia de Polícia Militar, capitão Vilte dos Santos, após uma conversa com os patrocinadores (Unoesc, Megazan e Giareton Bebidas), optou-se por fazer a doação da sobra de recursos para duas entidades. “A intenção do evento era chamar a atenção para os cuidados com a saúde do homem e não para fins lucrativos. Por isso, decidimos doar a sobra, de R$ 1 mil para duas entidades: a Casa de Acolhida Santa Bernarda e o Lar do Idoso”, comenta.

A presidente da Associação Beneficente Voluntários de Madre Bernarda, Jussara Acadrolli, que administra a Casa de Acolhida, frisou a importância das doações para o trabalho continue sendo realizado pela entidade. “Nós sempre precisamos de ajuda, pois muitas pessoas passam pela Casa, algumas são pessoas carentes, que utilizam a estrutura por tempo indeterminado e sem qualquer custo. Tudo que recebemos de doação é bem-vindo”, explicou.

A entrega ocorreu na sede da 4ª Cia de Polícia Militar e contou com a presença da direção e gerentes do HRSP. Essa foi a primeira vez que a PM destinou recursos de um evento para a comunidade e o comandante mencionou o desejo de repetir a ação nas próximas edições do evento.