consultoria vsd

Xanxerê- A Escola Municipal de Educação Básica Cirilo Dal Óglio, localizada no Bairro Vila Sésamo, está em reforma e adequações para melhor atender aos 185 alunos. Para segurança, já que as salas de aulas também passam por melhorias, a Secretaria Municipal de Educação escolheu a Unoesc Xanxerê para adaptar os alunos, onde oferece estrutura ampla e adequada para continuidade das aulas.

Com o andamento da obra, com a parte interna concluída, os alunos retornam para a escola. A previsão é que a mudança ocorra já na próxima sexta-feira (05). De acordo com a diretora da unidade, Deonilde Balduíno, o período em que os alunos e professores estão na universidade, tem sido de muita integração.

“Atendemos quatro turmas no período matutino e cinco no vespertino, além do espaço para professores, lanche para as crianças e ainda poder desfrutar de todos os ambientes, como laboratórios e academia. É uma nova experiência para os alunos que se integraram ao espaço”, comenta.

A secretária Municipal de Educação, Claudia Favero, agradece de forma especial ao vice-reitor da Unoesc Xanxerê, Genésio Téo, e ao diretor de graduação, Claudio Orço, pela disponibilidade.

“Solicitamos a universidade o espaço para atender nossos alunos por um período e fomos muito bem atendidos pela direção da Unoesc Xanxerê e por isso agradecemos pelo apoio e espaço oferecido aos nossos alunos. Antes dessa decisão conversamos com a direção, professores, APP e conselho escolar e nossa expectativa é que os alunos retornem e tão logo recebam uma escola reformada e bonita para mais um período de ensino”, finaliza.