Ferramentas de Gestão Empresarial no Excel

Passos Maia- A aula inaugural do Programa de Formação de Protetores Ambientais foi realizada na última quinta-feira (28), com alunos da Escola Nossa Senhora Aparecida, no Assentamento Zumbi dos Palmares, interior de Passos Maia. O projeto é desenvolvido pela Policia Militar Ambiental, com apoio da administração municipal, por meio da Secretaria de Educação de Passos Maia.

As atividades são realizadas com uma turma de 35 estudantes — do sexto ao nono ano do ensino fundamental e do primeiro ano do ensino médio — no contraturno das turmas. O projeto tem como principal objetivo a educação ambiental dos estudantes.

No primeiro dia de atividades, o procurador da República do Ministério Público Federal de Concórdia, Lucas Aguilar Sette, ministrou uma palestra. Também estiveram presentes representantes da Secretaria de Educação e o frei André, que deixou uma mensagem sobre a importância da educação ambiental.

O curso terá de 180 a 200 horas de duração, com atividades práticas e teóricas todas as quintas-feiras pela manhã. Uma formatura está prevista para o final das atividades.