consultoria vsd

Vereadores de Xanxerê acompanhados pelo prefeito, promotor público, presidentes da Acix e CDL, secretário de administração e um grupo de lideranças do estado, envolvendo deputados estaduais e representantes, inclusive do senador Jorginho Mello, levaram o pedido de liberação do Contorno Viário Leste em Xanxerê, acesso com a BR 282, ao superintendente do Dnit no estado, Ronaldo Carioni Barbosa.

Além de visitar os gabinetes dos deputados mais próximos que representam a bancada do Oeste, o dia foi marcado pelo compromisso por parte do Dnit, de que a obra será concluída. Houve uma explanação da importância da mesma pelo promotor público Marcos Brandalise e o representante do Dnit explicou a demora da obra pelos trâmites legais exigidos.

“O pedido da comitiva foi unanimidade. Para que o aditivo seja assinado com urgência, conforme havia se comprometido na reunião em Xanxerê o engenheiro Diego Fernando da Silva, do Dnit de Chapecó. A obra vai ser acelerada com o novo aditivo até para evitar novo processo licitatório”, afirmou o presidente da Câmara de Vereadores de Xanxerê, Arnaldo Lovatel.

Dessa forma as autoridades receberam a garantia de que a obra do contorno no acesso na 282 vai acontecer e foi muito importante neste dia a união das forças vivas do município, pleiteando num mesmo objetivo comum, que é levar uma grande obra para Xanxerê e que faz falta para a indústria e o comércio do município.

A construção das alças no acesso do contorno viário para a BR 282 vai liberar o trânsito, favorecendo cooperativas e indústrias da região, bem como o distrito industrial de Xanxerê. Também vai liberar o fluxo de automóveis e principalmente os veículos pesados que utilizam o trecho que interliga a SC 480 com a BR 282.

O presidente da Câmara Municipal também destacou outra pauta apresentada para todos os deputados estaduais. “Solicitamos apoio aos deputados na forma de emendas parlamentares visando a construção do Centro de Saúde em Xanxerê. Foi repassada a preocupação com a cardiologia, incluindo melhoria na qualidade também no Hospital pelos serviços oferecidos na saúde do município. Surgiu um boato da tentativa de levar o serviço cardiológico para Chapecó, fato que levou as autoridades da comitiva a pedir o apoio dos deputados para que isso não aconteça”, afirmou Lovatel.