Primeira edição do ano do Recicla Xaxim arrecada 3.884 lâmpadas e 2 toneladas de lixo eletrônico

0
812
consultoria vsd

Xaxim – O descarte correto de lâmpadas e aparelhos eletrônicos queimados ou inservíveis entre os xaxinenses aconteceu no último sábado (6), na Praça Frei Bruno. Na oportunidade, das 8h às 12h, os munícipes tiveram a chance de descartar corretamente os materiais e contribuir com a cidade e com o planeta.

A inciativa batizada de “Recicla Xaxim” visa, sobretudo, a preservação ambiental. Entre os itens que foram descartados estão as lâmpadas, computadores, telefones celulares e baterias, televisores, câmeras fotográficas, tonners e impressoras. Ao todo, foram coletadas duas toneladas de lixo eletrônico, 3.884 lâmpadas e 55 toners inservíveis.

De acordo com a diretora do Departamento de Meio Ambiente, Etiane Lange Badoan, “o município de Xaxim se preocupa muito com a questão da preservação ambiental, prova disso são essas campanhas que realizamos periodicamente. Tivemos a adesão mais uma vez da população xaxinense, que aproveitou a oportunidade para descartar corretamente o lixo eletrônico que estava depositado nas residências. Agradeço a todos que prestigiaram em mais uma campanha”, frisou.

A ação contou com o apoio do Senai, Câmara de Dirigentes Lojistas, Conselho Municipal de Saneamento Básico e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Departamento de Endemias. O município de Xaxim conta ainda com o container permanente para depósito de lixo eletrônico, que recebe o material a ser descartado durante todo o ano. O container está localizado no Bairro Primavera, junto ao Viveiro Municipal e recebe o material para descarte durante horário comercial, de segunda a sexta-feira.