consultoria vsd

Chapecó- As questões mais atuais que envolvem a cadeia produtiva do leite estarão em pauta no mais qualificado e respeitado seminário técnico e mercadológico do setor – o Interleite Sul 2019 – programado para os dias 8 e 9 de maio, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó. O segundo lote de inscrições é válido até o dia 20 de abril e traz preço exclusivo com 20% de desconto: estudantes pagam 200 reais e profissionais, 312 reais.

Através do site Interleite Sul é possível conferir a programação e garantir a inscrição. Basta acessar http://www.interleite.com.br/sul/.

O CEO da AgriPoint Marcelo Pereira de Carvalho antecipa que o evento tratará da agenda de crescimento e dos desafios para o leite no Sul do País. “Nossa equipe conversou com vários profissionais e pessoas ligadas à atividade leiteira para elaborar a programação e definir temas e palestrantes de cada painel”.

O seminário tem como princípio apresentar as principais mudanças que estão ocorrendo na cadeia, as tecnologias no campo, a aproximação entre indústrias e produtores. Neste ano, também traz temas que focalizam os consumidores, suas expectativas e exigências. “A ideia é fazermos uma conexão da cadeia, envolvendo produção, tecnologia, indústria e consumo”.

Os principais painéis abordarão os temas Economia e Mercado; Estratégias de Negócio para Viabilizar o Produtor de Leite Familiar; Obtendo o Máximo da Produção de Silagem; Otimizando o Investimento na Propriedade Leiteira Para Ganhar Dinheiro; Conforto e Bem-Estar Animal e Um Olhar Sobre o Novo.

Assuntos fundamentais para a cadeia leiteira também serão, através dos painéis, colocados em discussão. “Chega uma hora em que a propriedade atinge um limite, além de notarmos um envelhecimento da população e desafios com relação à sucessão. Queremos falar dessa conjuntura apontando casos de sucesso e as oportunidades para os produtores que estão passando por isso”.

Também estarão em pauta temas como automação e robótica, terceirização de atividades, otimização de investimentos. (MB Comunicação)