Sulcredi finaliza suas pré-Assembleias de 2019 em Abelardo Luz

0
1120
consultoria vsd

Há três anos a Cooperativa de Crédito Rural de Abelardo Luz-Sulcredi/Crediluz vem realizando pré-Assembleias nos municípios onde tem suas agências. Este modelo foi adotado para levar informações de modo transparente a um maior número de associados.

Na quarta-feira (10) foi a vez do município de Abelardo Luz receber a sua pré-Assembleia, fechando a agenda de 2019.

Centenas de cooperados compareceram para conhecer os números alcançados pela cooperativa em 2018 e os projetos que foram implementados.

O associado Tiago Kochinski, que é vice-presidente da Câmara de Vereadores, destacou a satisfação para um associado perceber o crescimento da Sulcredi. “Primeiro quero dizer que é uma alegria, como associado desde 2004, estar participando desta pré-Assembleia nesta noite. Foi muito importante ver a exposição dos números e do crescimento da nossa cooperativa. Fico feliz em ver que, pelo esforço da diretoria, dos nossos trabalhadores e dos associados, a nossa cooperativa vem crescendo muito”.

Edson Batista Chuway, que é associado delegado, ressaltou a transparência nas ações da cooperativa. “Acima de tudo eu acredito que é um trabalho sério, sempre com muita transparência, aberto para todo mundo acompanhar e questionar os dados. Eu como delegado represento uma boa parcela dos associados, vejo uma grande transparência, o que me deixa muito satisfeito em ser associado Sulcredi”.

Denilson Luiz Rodighero, presidente da Sulcredi, declarou que esta é uma oportunidade para o associado conhecer sua cooperativa. “É bom chegar aqui e fazer essa pré-Assembleia, na cidade onde há 23 anos a cooperativa abriu suas portas. Depois de passarmos por 12 municípios, levando informações da cooperativa para os associados, chegamos em Abelardo Luz. Alguns aqui presentes ajudaram a fundar a cooperativa, que nasceu da necessidade que os pequenos produtores tinham de acessar o crédito. Muitos não tinham nenhum acesso e com isso perdiam a capacidade de produzir, de sustentar sua família. Hoje estão aqui acompanhando o crescimento e desenvolvimento, fruto da confiança dos associados”, reforça Rodighero.

Como tem acontecido em todas as pré-Assembleias, foi realizado o sorteio da bicicleta da campanha Poupar Brincando, para os filhos dos associados que durante 2018 fizeram um Sulcedi Investi. O ganhador foi o associado André Berlatto, que fez uma aplicação para a sua filha Maria Paula Bolsonello Berlatto.