Secretaria de Educação realiza semana de atividades em referência ao Dia Nacional do Livro Infantil

0
1135
consultoria vsd

Foram colocados caixotes com livros em diversos locais do município para a população pegar

Ipuaçu – A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Ipuaçu, realizou atividades diferenciadas nas escolas em referência ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado no dia 18 de abril. As atividades, que iniciaram na sexta-feira (12) e encerraram na quarta-feira (17), tiveram como objetivo incentivas a leitura para crianças, adolescentes e toda a família escolar.

“É uma forma de incentivar e promover a leitura, o hábito de ler, em toda a comunidade”, salienta a professora Eliane Turossi, que coordenou as atividades.

Por meio do projeto Quintal Brincar, do Sesc, as crianças e adolescentes conheceram e trabalharam a literatura. Foram realizadas oficinas literárias, pinturas, criação, jogos e brincadeiras. Nas escolas, também foram trabalhadas declamações de poesias, peças teatrais e histórias cantadas.

“Envolvemos todas as turmas, em diversas atividades, para reforçar a importância da leitura”, frisa Eliane.

Além disso, como uma forma de incentivar a comunidade, foram colocados caixotes em diversos locais do município, comércio e órgãos públicos, com livros doados, para que a população possa pegar. “Não é um empréstimo, é um presente”, enfatiza Eliane explicando que junto com o livro há uma mensagem incentivando compartilhar o livro. “Uma forma de passar o livro adiante e promover o gosto e o hábito pela leitura”, completa.