ACIX solicita apoio da AMAI para expansão regional do projeto “Xanxerê, Cidade do Coração”

0
543
consultoria vsd

Xanxerê – O projeto “Xanxerê, Cidade do Coração”, surgiu em 2014 com iniciativa da Associação Comercial Industrial de Xanxerê (ACIX) que em parceria com o Hospital Regional São Paulo (HRSP) e profissionais voluntários da saúde, implementou campanhas temáticas de prevenção e informação para uma vida mais saudável.

Desde sua criação, anualmente são abordados temas importantes em relação a saúde, como doenças cardiovasculares, alimentação saudável, atividade física, medidas de prevenção para doenças cardiovasculares e estresse. A partir das campanhas são desenvolvidas ações nas escolas envolvendo alunos do 5º ano, além de palestras, ações para comunidade como exames rápidos, avaliação da pressão arterial, além de caminhadas e eventos de ciclismo, que juntos já reuniram mais de quinze mil pessoas.

Diante da importância do projeto e da valorização da saúde da população regional, que é atendida pelo HRSP, o diretor administrativo do Hospital Regional São Paulo, Fábio Lunkes a gerente de enfermagem Michele Suzana Fernandes juntamente com o vereador Vilson Piccoli, representando a ACIX, reuniram-se com a secretaria executiva da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI), Ingrid Piovesan, na tarde de segunda-feira (22), para apresentar o projeto e solicitar apoio da Associação para sua expansão nos municípios do Alto Irani.

A AMAI se colocou à disposição para auxiliar na campanha e levar mais saúde e prevenção para os municípios da região, com desenvolvimento de ações temáticas. A proposta será apresentará aos municípios para aplicação do projeto em âmbito regional.

Ass.Com.AMAI