consultoria vsd

Xaxim– Para estimular a prática de esportes e a integração na terceira idade, o município será sede nesta segunda-feira (29) da Etapa Microrregional dos 12º Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina (Jasti), que segue até terça-feira (30) e é uma promoção do Governo do Estado, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e da Fundação Catarinense de Esporte com o apoio da Prefeitura de Xaxim.

A partir das 8h, no Centro de Múltiplo Uso de Xaxim, acontecerá a abertura oficial da Etapa Microrregional. Logo em seguida, os atletas disputarão as melhores colocações nas modalidades de dominó, dança de salão de 60 a 69 anos, dança de salão acima dos 70 anos, truco, bocha e bolão, todas nos naipes masculino e feminino. De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Chico Viecelli, “Xaxim participará com 60 atletas disputando em todas as modalidades. No total, serão 400 atletas de 13 municípios da região da Amai que serão muito bem recepcionados e acolhidos por nós. Estamos muito felizes e na expectativa para receber a todos e fazer desta, mais uma vez, uma grande competição”, finalizou.

O prefeito Lírio Dagort expôs que “oportunizar o encontro e o entrosamento entre os nossos munícipes da terceira idade é uma alegria para nós. Nos Jasti, eles têm a oportunidade de vivenciar a emoção da disputa, mas também de reencontrar amigos e passar bons momentos. Por isso, o vice Adriano, o secretário Chico, toda a equipe da Secretaria e eu não mediremos esforços para acolher a todos, do nosso município e municípios vizinhos, da melhor maneira possível”.

Ao término dos jogos, os atletas classificados nesta fase garantem as suas vagas na Fase Estadual dos Jasti, que acontecerá de 19 a 24 de maio em Gaspar.