Portal Garagem – Em breve

Xaxim- Reunidos no Centro de Múltiplo Uso de Xaxim, representantes de 13 municípios da região da Amai participaram da abertura oficial da Etapa Microrregional da 12º edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina (Jasti) na manhã desta segunda-feira (29). No total, 391 atletas da terceira idade disputam nas modalidades de dominó, dança de salão de 60 a 69 anos, dança de salão acima dos 70 anos, truco, bocha e bolão, nos naipes masculino e feminino, em busca da vaga para a Etapa Estadual dos Jasti, que acontecerá de 19 a 24 de maio em Gaspar.

Anfitrião do evento, que é uma promoção do Governo do Estado, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e da Fundação Catarinense de Esporte com o apoio da Prefeitura de Xaxim, o prefeito Lírio Dagort recepcionou atletas e autoridades e destacou que “é uma alegria muito grande em poder proporcionar esse momento de entrosamento, diversão e amizade aos nossos queridos idosos de Xaxim e da região da Amai. Enalteço a disposição de cada um em participar e parabenizo nosso secretário Chico pela organização das atividades em nosso município”.

Para o secretário Municipal de Esportes e Lazer, Chico Viecelli, “os Jasti são uma importante competição, pois esses jogos são muito aguardados pelos atletas da melhor idade e movimentam seus cotidianos com diversão e, ainda, propiciam o reencontro com os amigos. Agradeço ao prefeito Lírio e ao vice Adriano por sempre estarem dispostos a abraçar as mais diversas etapas das competições que acontecem durante todo o ano”.

O integrador esportivo da Fesporte, Lenuir de Oliveira, destacou que “o Estado está sempre em busca de atividades que movimentem o cotidiano da população, em todas as idades, visando a saúde e a integração. Mas, para que isso seja possível, precisa contar com o apoio das regiões e dos municípios e isso Xaxim sempre oferece com excelência. O nosso muito obrigado ao prefeito Lírio, vice Adriano e secretário Chico pelo acolhimento”, finalizo