Presenças confirmadas no I Fórum de Energias Renováveis

0
387
Ferramentas de Gestão Empresarial no Excel

Xanxerê – Nos dias 14, 15 e 16 de maio Xanxerê sediará o I Fórum de Energias Renováveis, realizado pela Sociedade de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Alto Irani-Seai. É o primeiro evento deste porte, voltado para este segmento realizado no oeste catarinense.

O coordenador do evento, o engenheiro eletricista Landell Ones Michelin, afirma que será um evento completo em termos de troca de experiências. “Já confirmamos todos os palestrantes, grandes nomes no setor de energias renováveis. As palestras abordarão desde a regulamentação até ‘cases’ de projetos aplicados em empresas. Também será importante do ponto de vista dos palestrantes: engenheiros, arquitetos, professores, enfim, será um evento bem completo”.

O presidente da Seai, o engenheiro civil Carlo Antunes dos Santos, fala da sua satisfação com a procura por informações sobre as inscrições. “Olha, me surpreendeu a busca por informações sobre o evento. Recebi ligações até de Joinville. Isso é bom, porque o assunto a bem atual. Acredito que será um sucesso de participação”.

O presidente manifestou apenas a sua preocupação com o fato de as vagas serem limitadas. “Pela quantidade de pessoas que estão ligando, nossa preocupação é com as pessoas que deixarem para se inscrever na última hora e não conseguirem mais ingressos”.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Seai, no endereço www.seai.com.br.

Confira abaixo os palestrantes confirmados:

I Fórum de Energias Renováveis – Programação

14/05 – Auditório da Unoesc

18H15 – Abertura Institucional

19H15 – Energias Renováveis, uma visão de futuro – Prof. Dr. Jean Patric – Do Programa de Pós-Graduação da UFTPR

20H15 – Eficiência energética na Arquitetura – Arquiteta Maria Andrea Triana – Laboratório de Eficiência Energética da UFSC-LabEEE

15/05 – Auditório do Colégio Costa e Silva

19H15 – Energia Solar Fotovoltaica – Sistemas conectados à rede Renovig – Leonardo Rodrigues

20H30 – Coopercampos – Case Planta Solar de 1,0 MW – Cristian Ventu

21H15 – Energia Térmica – Luciano Quadros – Cynergya

16/05 – Auditório do Colégio Costa e Silva

19H15 – Microgeração Hidráulica – Paulo Arbex – ABRAPCH

20H15 – Aspectos econômicos e financeiros da Microgeração Hidráulica – Prof. MSC Bruno Leonardo Alves da Silva – IFSC