Abertura da II Festa do Feijão reúne milhares de pessoas, apesar da chuva

0
699
consultoria vsd

Ouro Verde – Uma deliciosa feijoada marcou a abertura da II Festa do Feijão e do Agronegócio, que aconteceu neste sábado (11) no município de Ouro Verde. A festa, que começou na sexta-feira segue até domingo, completando três dias de comemorações.

De acordo com o prefeito de Ouro Verde, Amélio Remor Junior, a festa é resultado do trabalho dos servidores municipais e da comunidade ouroverdense. “Devo o sucesso da feira à nossa equipe. Não é a festa do prefeito, é a festa em prol do município de Ouro Verde. Pessoas trabalhando há mais de 40 dias para fazer este evento no parque. Os nossos expositores, os nossos patrocinadores, enfim, é uma gama muito grande de pessoas envolvidas por um objetivo.”

Remor Junior reforçou a participação de muitas pessoas na organização e realização da festa. “A palavra que eu posso dizer para resumir meu sentimento sobre a festa é gratidão. Gratidão por cada um que está aqui se empenhando para fazer deste evento um sucesso. Prova do que eu estou falando é o prefeito Avelino Menegolla, desde ontem ao meio dia preparando a nossa feijoada, hoje às seis da manhã estava aqui de novo”.

Segundo o prefeito, a credibilidade no primeiro evento aumentou a participação dos expositores. “Na primeira festa tivemos 52 expositores. Este ano, 51 expositores da primeira estão aqui novamente e hoje temos mais de 70 abrilhantando nossa festa”.

A presidente da Associação dos Municípios do Alto Irani-Amai e prefeita de São Domingos, Elieze Comachio, ressaltou a dificuldade de realizar um evento em um momento que a população precisa de tantas outras cosias. “Quero parabenizar o prefeito Junior por ter vencido o desafio de realizar a II Festa do Feijão. Nós sabemos que, enquanto prefeitos, o quão trabalhoso é organizar um evento desta magnitude, de forma gratuita, aplicando bem o recurso público. A população precisa, sim, de educação, saúde, infraestrutura, de uma agricultura fortalecida, mas também de evento com este que levem o nome do nosso município além da nossa casa”.

O expositor Edemar Albani, da Agro Albani, destacou a expectativa de realizar bons negócios na Festa. “É uma bela festa, está bem organizada e nós esperamos fazer bons negócios aqui. Mesmo com a chuva o pessoal está comparecendo”.

A II Festa do Feijão e do Agronegócio contou ainda com a VI Mostra da Bezerra, palestras, degustação de vinhos artesanais, XXI Leilão de Gado Geral e homenagem às mães. Além de shows com artistas nacionais e regionais.