consultoria vsd

Marema-Matheus e Guilherme emocionaram o público durante o lançamento da 2ª Festa da Polenta. A dupla, intérprete de canções raiz – como “Rancho Fundo,” de Chitãozinho e Xororó e “Como eu chorei,” de Lourenço e Lourival – será uma das atrações da programação que ocorrerá de 07 a 10 de junho, em Marema. O evento, organizado pela Prefeitura de Marema e pela Epagri, dará um destaque especial para talentos da terra. Intérpretes dos mais diferentes estilos e de todas as idades, já podem procurar a Prefeitura para efetuar inscrição.

O prefeito Adilson Barella explica que toda a programação da Festa da Polenta visa promover e valorizar a gastronomia local, a produção do agronegócio e a comunidade local. Neste sentido, a Comissão Organizadora da Festa da Polenta resolveu abrir espaço para apresentações de artistas locais, na manhã do domingo (09), a partir das 9h30, no palco de shows (montado em uma tenda coberta). Os cantores terão à disposição equipamentos, estrutura e técnico de som. No entanto, cada artista deve ter instrumentos, como violão, viola, gaita ou teclado.

Os organizadores destacam que a valorização dos artistas é a única finalidade dessa programação, portanto não haverá taxa de inscrições, bem como não haverá remuneração aos artistas interessados em fazer apresentação. Cada cantor, dupla ou banda inscrita, poderá executar até três músicas, ficando a critério da comissão organizadora, ampliar o tempo de cada apresentação, caso haja poucos inscritos.

Inscrições e mais informações, podem ser obtidas diretamente na Prefeitura de Marema, ou pelo telefone 49-3354-0222.

A programação da 2ª Festa da Polenta está sendo organizada pela Prefeitura de Marema e Epagri, com o apoio de IV Telecom, Posto São Cristóvão e Cresol.

Cardápio definido

Cinco variedades de polenta contemplam o cardápio do jantar da 2ª Festa da Polenta, que acontecerá no sábado, dia 08 de junho. O evento faz parte da programação que marcará os 31 anos do município.

O segundo jantar da polenta contará com polenta tradicional, carbonara, bolonhesa, frita e brustolada; salame sapecado na chapa, codeguim, radicci cotti, costela suína frita, frango ao molho, queijo frito, fortaia de bacon e de legumes, arroz e saladas. O cardápio foi divulgado durante o lançamento da programação, na última quinta-feira (09).

Os ingressos são limitados e a venda começará nesta quinta-feira (16), unicamente na Prefeitura de Marema. O valor será de R$ 30,00 para adultos e de R$ 15,00, para crianças de 08 a 12 anos. O jantar será servido das 18h30 até às 20h, no Centro Comunitário. Os participantes precisam levar talheres.