consultoria vsd

Xanxerê- Gestores e secretários de Educação de toda região Amai participaram durante a quinta-feira (16) de uma formação com a assessora pedagógica e comendadora chanceler pela Ordem do Mérito Cívico e Cultural oficializada pelo Ministério da Educação (MEC), Palmira Tolotti. O evento realizado no auditório da Amai, faz parte do ciclo de Capacitações promovido pela Undime-SC.

Palmira atende mais de três mil secretarias municipais de Educação no Brasil e Mercosul, trabalhando temas como captação de recursos e indicadores de qualidade.

A formação em Xanxerê foi voltada aos programas federais, em que Palmira explicou o passo a passo para resolução de pendências aos dirigentes municipais de educação, abordou as regras do Tribunal de Contas, inconsistência, e explicou como utilizar a captação de recursos de forma que os municípios se propiciem do programa federal em prol da efetividade da gestão pública.

Para Palmira, que circula todo Brasil, cada estado tem sua peculiaridade na área educacional, por isso durante as formações, sempre avalia maneiras para adaptar as necessidades de cada município. “A lei é única, mas cada qual adequa a sua necessidade”, comenta.

Sobre a profissional

Palmira Toloti é comendadora chanceler pela Ordem do Mérito Cívico e Cultural oficializada pelo Ministério da Educação (MEC). Escritora. Analista de Políticas Públicas. PHD em Políticas Públicas na Universidade de Harvard Kennedy School – Boston/EUA.

Desenvolve projetos de Diplomacia Mercosul e Brasil representando o Brasil em eventos Internacionais de Educação refletindo sobre novos caminhos que podemos direcionar nossa Educação. (Ass.Com. da Amai)