consultoria vsd

Xanxerê- Para reivindicar melhorias na acessibilidade junto aos parques de diversões, usou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira (20), a presidente do Lions Clube Xanxerê Mulher, Daiane Kessler Marques Facchin.

Destacou aos vereadores que o Lions Clube Mulher é uma entidade fundada em 2001 e conta atualmente com 34 associadas que participam de praticamente todas as atividades sociais do município.

“Há dois anos iniciamos o projeto “Crochetando e Tricotando” com fios de esperança. Hoje vamos pedir apoio para o projeto “Acessibilidade: Um direito de todos – Terapia, socialização e lazer”, que de acordo com a legislação vigente, torna obrigatório a adaptação em parques de diversão, após a última modificação que indica uma adequação de no mínimo 5% dos brinquedos existentes”, afirmou Daiane Facchin.

Diante disso e vendo a realidade no município, onde órgãos públicos cobram do comércio acessibilidade em calçadas, a Companheira Odila Brisida Faccio desenvolveu o projeto que pede conscientização e o apoio dos vereadores para que sejam adotadas medidas pelo Executivo, como a adaptação de pelo menos 5% dos aparelhos de exercícios físicos e de lazer no município.

“Esta é uma forma de socializar para as pessoas com deficiência, reunindo nesta ação poder público, empresas privadas e comunidade, com o objetivo de implementar esta ação”, afirmou.

O presidente da Câmara Municipal agradeceu a representante do Lions Clube Xanxerê Mulher pela explanação e participação na sessão. “Reconhecendo a importância do trabalho que a entidade realiza em Xanxerê, confirmamos que esta Casa Legislativa, será parceira do Lions Clube Mulher e estará junto nesta caminhada que busca melhorias para a comunidade”, afirmou Arnaldo Thomaz Almeida Lovatel.