consultoria vsd

Turmas do 4º e 5º anos de escolas municipais de Passos Maia foram envolvidas em projeto da Amai

Passos Maia- Alunos do 4º e 5º anos das Escolas Duque de Caxias, na Linha Indumel, e Nossa Senhora Aparecida, no Assentamento Zumbi dos Palmares, ambas no interior de Passos Maia, participaram nesta semana do projeto “+Memória na Escola”. As atividades foram realizadas entre terça-feira e quarta-feira, dias 21 e 22, no Centro Comunitário do município.

De iniciativa da Amai (Associação dos Municípios do Alto Irani), o “+Memória na Escola” é um museu itinerante que oferece aos estudantes a experiência de aprender a história dos municípios da região de maneira interativa, por meio de aulas práticas e jogos especialmente elaborados para o público infantil. O projeto percorre todos os municípios da Amai desde outubro do ano passado.

Os alunos começaram as atividades fazendo uma caminhada pelo ambiente, conhecendo as características de cada município. Depois as turmas assistiram a três vídeos sobre a atual realidade das cidades e ainda participaram de jogos interativos.

“As nossas crianças, como moram distantes, às vezes não têm a oportunidade de conhecer e viajar, e assim é uma viagem fantástica através das mídias, de banners, fotos. Então elas puderam ver tudo isso. É um projeto bem bacana”, elogiou a secretária de Educação de Passos Maia, Juliana Canônica Tirelli.