Xanxerê fomenta o empreendedorismo na Semana do MEI

0
454
consultoria vsd

Com 2.838 microempreendedores individuais o município aumentou em 20% o número de profissionais da categoria jurídica.

Segundo o analista técnico do Sebrae/SC, Arildo Jacóbus, o município de Xanxerê se sobressai pelo grau de formalização e se transforma em uma grande oportunidade de empreendedorismo, especialmente no que se refere à procura por orientações e capacitações para inovar nos negócios ao longo do ano.  Nessa semana dedicada ao MEI uma das ações realizadas até o momento foi o Plantão da Declaração que até o momento oportunizou atender cerca de 80 MEIs. A entrega da Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN) é uma das obrigações do MEI e deve ser realizada até 31 de maio (sexta-feira). Com o envio do documento, a categoria jurídica mantém em dia as obrigações fiscais e garante direitos previdenciários como aposentadoria, auxílio-doença e licença-maternidade, entre outros.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Charles Rabaiolli, reforça o convite para as ações da Semana do MEI que seguem até este sábado (24), mas destaca que a Sala do Empreendedor de Xanxerê está à disposição o ano todo para atendimento no que se refere aos aspectos que envolvem a formalização. “Também oferecemos ao longo do ano eventos, oficinas e palestras para quem busca ampliar conhecimentos e negócios”.

Juliano André Malinski é um dos 2.838 microempreendedores individuais (MEIs) de Xanxerê, município do Oeste catarinense com população de aproximadamente 47 mil habitantes.  Formalizado há um ano, ele faz parte das estatísticas que aumentaram em 20% o número de profissionais dessa categoria jurídica nos últimos 12 meses. Com atuação no transporte rodoviário de mudanças e fretes em geral, o empreendedor preocupa-se com a busca constante por novos conhecimentos para inovar e aperfeiçoar seus negócios. Suas metas incluem crescer cada vez mais, mantendo o apoio do Sebrae/SC e da Sala do Empreendedor.