consultoria vsd

São Domingos- A prefeita Eliéze Comachio realizou no último sábado (25), a entrega oficial de um novo ônibus adaptado para o transporte da Escola de Educação Especial Inda Lago Dallacorte, a Apae de São Domingos. O veículo foi adquirido através do Programa de Ações Articuladas (PAR) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Governo Federal e concedido a Apae pelo município.

Ao todo, foram investidos R$ 274.050,00 para a aquisição do novo ônibus que é totalmente adaptado e conta com plataforma elevatória veicular, áreas reservadas para a acomodação da cadeira de rodas ou cão guia, poltronas preferenciais, com cinto de segurança subabdominal, sistema de comunicação para informação aos estudantes com deficiência visual ou auditiva e comunicação visual interna e externa, com simbologia específicas e sinalização tátil.

Atualmente, a Apae de São Domingos conta com 83 alunos, sendo 11 cadeirantes. A prefeita Eliéze destaca que o novo ônibus irá facilitar o transporte dos alunos, garantindo mais qualidade, segurança e agilidade no transporte diário. “Sabemos que este veículo era uma demanda antiga das famílias dos alunos da Apae e graças a sensibilidade da nossa secretária Ivanete, que tem seu filho aqui na escola, fizeram o pedido deste ônibus e conseguimos entregá-lo oficialmente as famílias neste sábado. Sem dúvida, estes alunos tão especiais contarão agora com um veículo que atende suas necessidades”, explica.

Eliéze ainda ressalta o trabalho importante promovido pela Apae de São Domingos. “A escola Apae vem desenvolvendo há quase 35 anos um belíssimo trabalho junto as pessoas com deficiência em nosso município, mas toda a sociedade precisa compreender a importância da inclusão, não só estrutural, como o novo ônibus vai garantir, mas principalmente social. Para que as pessoas com deficiência sejam parte atuante da nossa sociedade, nas atividades comunitárias, no mercado de trabalho, na escola, assim estaremos evidentemente dando oportunidades iguais a todos e todas”, afirma.