Atletas sobreviventes do tornado homenageiam empresária

0
1995
consultoria vsd

Xanxerê – Paralelo à cerimônia de reinauguração da Arena Ivo Sguissard, na última quinta-feira (30) uma homenagem realizada pelas atletas da escolinha de vôlei Naja Marical acontecia no ginásio.

As atletas e o professor Valdir Marical, sobreviventes do tornado que destruiu o ginásio em 2015, entregaram uma placa para a empresária Giulia Vicini, que representava sua mãe, Ivete Vicini, pelo apoio dado à equipe por 13 anos.

O professor Valdir Marical falou do reconhecimento pelo apoio dado a escola Naja Marical. “É muito importante para a sobrevivência do esporte conseguir patrocinadores como a Vicini Pneus que patrocina a escolinha há 13 anos. É um reconhecimento pelo que nós fazemos no município. A Ivete é uma pessoa que nos apoia porque conhece o nosso trabalho”.

Giulia falou da emoção em ver as atletas sobreviventes. “Eu fico emocionada ao receber essa homenagem e olhar para essas meninas que estavam aqui no dia do tornado, ver que elas estão bem, que apesar da tragédia que aconteceu com o ginásio, conseguimos nos reerguer, ver o Marical que salvou as meninas, ver que o ginásio cresceu e que a cidade está sediando jogos internacionais de futsal, a escolinha está crescendo, é extremamente gratificante para nós fazer parte disso. Isso começou com um patrocínio que minha mãe, Ivete, faz para a escolinha e é com muita honra que eu represento ela neste momento”.

Bianca Vicini, filha mais nova da empresária Ivete Vicini, também esteve presente no momento da homenagem.